Logotipo da empresa

Venda Outros

Foto do imóvel

Descrição

As instalações da COFAC, Cooperativa de Formação e Animação Cultural, crl. em Castelo Branco são compostas por um conjunto de 3 edifícios, inseridos no Centro Histórico da cidade. Os 3 edifícios estão acessíveis através de um pátio comum, sendo o acesso principal ao conjunto estabelecido através do edifício principal. Este edifício principal é de grande valor arquitectónico e histórico (pertenceu à família Almeida Garrett), mas não é classificado como monumento nacional ou de interesse público. Estas instalações foram remodeladas entre 1998 e 2002 para albergar o ISMAT – Instituto Superior de Matemáticas e Gestão. Posteriormente, foram utilizadas pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco. Mais recentemente, foram sujeitas a estudos de Arquitetura com vista à sua adaptação para Lar de Idosos (2004) e Hotel de Charme (2013), estando este último processo em curso, e já aprovado no Turismo de Portugal.

• Referência: MAP-130 - MA561
  • Negócio: Venda